5 motivos para você não desistir da carreira musical

5 motivos para você não desistir da carreira musical

Você está pensando em desistir? Não faça isso antes de ler este texto até o final, porque vamos te dar alguns 5 motivos para você não desistir da carreira musical. A gente sabe que manter uma carreira musical não é fácil, já que os artistas passam por muitos altos e baixos antes de alcançarem o objeto.

empresario musical

Existem dias que você acorda achando que nunca nada vai dar certo e que não tem talento suficiente, mas queremos te mostrar que a persistência e paciência vão te levar ao sucesso. Por isso, leia com calma e dê mais uma chance a si mesmo. Temos certeza que o sucesso está mais perto do que você imagina.

 

Você tem um talento único

Se as pessoas vivem dizendo para você que você tem uma voz incrível e que tem o dom para a música, acredite! Você deve ser o primeiro a acreditar em si.

Se você não sabe se tem talento suficiente para subir de nível na carreira musical ou para atrair um empresário ou investidor, procure estudar música. Faça aulas de canto, aprenda um instrumento e tire algumas horas por dia para você treinar e fazer exercícios. É a repetição que vai levar à perfeição, não se esqueça disso.

Leia: Grandes empresários sertanejos: Conheça os grandes nomes que dominam o mercado

É a sua felicidade que está em jogo

Se a sua felicidade depende da sua carreira musical, não faz sentido desistir. Desistir da música seria a mesma coisa que desistir da sua felicidade. Portanto, não abra mão da sua felicidade.

Não adianta de nada desistir do seu sonho e depois ser infeliz. Faça tudo o que você puder pela sua felicidade.

 

Você é capaz, acredite

Acreditar em si é muito importante. Alguns especialistas utilizam a técnica de visualizar o sucesso e anotar os passos para conseguir chegar lá. E, todos os dias fazer algo para ficar mais próximo do seu objetivo, até chegar o dia que você estará lá.

Não seja inseguro, porque a insegurança vai refletir no seu comportamento para com as pessoas e pode te prejudicar em todas as áreas.

empresario musical

 

Com esforço, tudo é possível

Faça tudo o que estiver ao seu alcance para chegar lá. O seu sucesso só depende de você! Por isso, planeje, faça contatos, estude, aperfeiçoe seu canto e não tenha vergonha de mostrar seu trabalho.

Não tenha preguiça. A preguiça só vai te fazer andar para trás. Todos os dias, quando acordar, lembre-se do seu objetivo e imagine-se no futuro. Pense em ações que irão te encaminhar para o seu melhor.

Leia: Como conseguir empresário na música

Não há sofrimento ou dificuldade que duram para sempre

Por mais que seja difícil, tudo vai dar certo no final. As pedras que aparecerão no caminho será para fortalecer quem você é. Não desista na primeira provação.

Alcançar o sucesso nunca foi fácil para ninguém. Todos os artistas que estão onde você gostaria de estar, não chegaram lá num pulo. A diferença é que eles não desistiram do sonho deles. Se você desistir agora, nunca vai saber como é chegar lá.

 

Para te dar mais ânimo, que tal tentar algo novo? Vivemos na era do faça você mesmo (DIY). Temos alguns treinamentos que vão te ensinar tudo o que você precisa saber sobre como usar o marketing na música sertaneja e como usar as principais redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube, para divulgar seu trabalho. Vale a pena conferir!

empresario musical

Camilla Aimée Barros
Camilla Aimée Barros
Jornalista, falante e comunicadora. Encantada com o poder do marketing e em como ele pode mudar negócios e carreiras.

2 Comentários

  1. J. telles disse:

    Olá! sou J. telles gravei um álbum, com composições própria, porém, nunca tive cantado na vida, teve muitas pessoas pessoas que gostaram, porém, não acreditaram, pois como essa pessoa nunca foi do ramo e agora grava em CD., então não teve reconhecimento. Entendo que não toco nenhum instrumento, nem tão pouco tenho técnicas para cantar, mas só queria mostrar minhas letras, assim sendo, terminei tentando fazer outro CD. em outra área gospel e parei na terceira composição, já estar com mais de um ano que parei com música e até nos Karaokes não tenho mais vontade de cantar. Mas seria meu sonho um dia cantar de verdade para obter um pouco de reconhecimento. Que devo fazer? grato! você pode me ver no youtube e vagalume com a inscrita J. Telles.

  2. J. telles disse:

    Olá! sou J. telles gravei um álbum, com composições própria, porém, nunca tive cantado na vida, teve muitas pessoas que gostaram, porém, não acreditaram, pois, entenderam como essa pessoa nunca foi do ramo e agora grava em CD., então não teve reconhecimento. Entendo que não toco nenhum instrumento, nem tão pouco tenho técnicas para cantar, mas só queria mostrar minhas letras, assim sendo, terminei tentando fazer outro CD. em outra área gospel e parei na terceira composição, já estar com mais de um ano que parei com música e até nos Karaokes não tenho mais vontade de cantar. Mas seria meu sonho um dia cantar de verdade para obter um pouco de reconhecimento. Que devo fazer? grato! você pode me ver no youtube e vagalume com a inscrita J. Telles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *