Como funcionam as peneiras de futebol feminino

Como funcionam as peneiras de futebol feminino

Se você sonha ou já sonhou em ser uma jogadora, com certeza já ouviu falar em peneiras de futebol feminino. Onde as atletas são avaliadas por treinadores em diversas etapas. Hoje, vamos citar as etapas mais importantes para você chegar preparada quando foi participar de uma peneira. Leia com atenção e siga todas dicas que vamos dar.

Coletividade 

A coletividade no futebol é um dos critérios que mais chama a atenção de um técnico durante as peneiras de futebol feminino. Em um time de futebol, você terá outras companheiras e por mais craque que você seja, é importantíssimo pensar na equipe como um todo. Sempre que estiver em uma situação complicada na hora do jogo na peneira e tiver a opção de passar a bola para sua companheira de equipe, faça isso. Evite querer fazer tudo sozinha, pense sempre em sua companheira de equipe.

Técnica

A habilidade de uma jogadora tem um grande valor na hora da avaliação. O futebol brasileiro é conhecido no mundo afora por conta dos shows dentro do campo e claro que essa genética também está nas mulheres. Mas a técnica não é apenas dribles e fintas, a finalização, bom passes, visão de jogo, são quesitos também avaliados por treinadores nas peneiras de futebol feminino.

Físico 

O físico não é ser uma atleta grande e forte, o físico avaliado por um treinador nas peneiras de futebol feminino é o condicionamento da atleta. Como ela vai se comportar nos treinamentos físicos. Força, resistência, flexibilidade e velocidade serão avaliadas. Por isso é importante sempre fazer atividades físicas, se não tiver jogo para disputar, procure fazer caminhadas, exercícios físicos em casa, sempre esteja com o melhor condicionamento físico possível.

Aspecto Mental

Enquanto o treinamento, a preparação física e as peneiras são importantes, existe outro aspecto igualmente essencial e que, muitas vezes, não é considerado, o mental. Mesmo a grande maioria das atletas tendo pouca idade, é importante trabalhar o aspecto mental. Se preparar bem para todo treinamento, jogos, entrevistas. Ser jogadora é maravilhoso. O dinheiro, a fama, o reconhecimento, muita bajulação. Mas, até lá, a jornada é muito dura e é preciso ter empenho para encarar todos os problemas até chegar no topo. E quando chegar lá, tem que manter a cabeça no lugar. É preciso ter muita força de vontade. Dia após dia, é preciso acordar cedo para treinar. É importante abandonar vícios como cigarro e bebida alcoólica. É necessário ter disciplina para seguir a dieta com precisão e manter a forma ideal.

Não deixe de estudar 

Isso não faz parte da peneira, mas faz parte da vida. Você ter uma formação acadêmica é importantíssimo, lembre-se que a carreira de uma jogadora de futebol é relativamente curta. Então, nunca deixe de estudar, sempre busque conhecimento, esteja preparada não só para a vida do futebol, mas sim por sua vida pessoal e profissional, após encerrar sua carreira no futebol. Hoje, os grandes clubes têm estruturas para as jogadoras estudarem. Não ter um bom desempenho nos estudos, vai afetar no campo. E, na hora da escalação, seu nome pode não estar lá. Seguir nossas dicas vão te ajudar a melhorar seu desempenho durante as peneiras de futebol feminino, mas não podemos garantir seu sucesso. Você precisará dar o melhor de si. Comente sobre a maior dificuldade que você tem quando participa de uma peneira.
Douglas Inácio
Douglas Inácio
Douglas Inácio é empreendedor / infoprodutor paulistano, formado em Publicidade e Propaganda Pela Universidade São Judas Tadeu. Consultor de marketing com mais de 8 anos de experiência. Palestrante. Autor do Livro Youtube Para Música e criador dos cursos Marketing Sertanejo e Youtube para música. Já participou da fundação de diversas empresas de sucesso e atualmente se divide entre suas 2 empresas, uma em São Paulo (Produtora Quality) e uma no Ceará (Gráfica Fortaleza) é também empresário do cantor Marcello Vox. Sua paixão é compartilhar conhecimento na internet nos temas de desenvolvimento pessoal, marketing e empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *