Empresário Musical

Empresário Musical

Tem gente que acredita que o empresário musical, o investidor e o produtor fazem a mesma função. Mas cada um tem uma tarefa diferente a do outro.

empresário musical

O investidor é aquela pessoa que vai investir dinheiro na sua carreira. É ele que fornece o dinheiro para o pagamento dos músicos, figurino, materiais de mídia etc. Ou seja, tudo que precisa ser pago para que sua carreira vá para frente.

Já o produtor musical tem como objetivo fornecer todas as condições necessárias para que o artista desenvolva suas habilidades. Isso de forma mais natural, verdadeira, criativa e eficiente possível.

Além disso, o produtor musical também auxilia no direcionamento musical e estético da carreira do artista. Assim, ele trabalha para minimizar os custos da produção, por meio de controle e planejamento.

Já o empresário musical é a pessoa que vai gerir a carreira do artista. Ele que vai marcar shows, gerenciar a equipe, marcar entrevistas e tudo mais que estiver envolvido com o artista e sua marca.

Em alguns casos, há empresários musicais que exercem as duas funções: empresário musical e investidor musical. É necessário que você saiba de quem você realmente precisa para alavancar sua carreira.

Agora você já sabe a diferença entre o empresário musical, o investidor e o produtor. A partir daqui, vamos falar um pouco mais sobre o empresário musical e em como você conseguir um.

 

A importância de suas habilidades

O que você pode fazer para ajudar aquele artista ou banda? Você é bom em comunicação e tem uma boa rede de amigos? É bom em design? É bom em questões administrativas? Sabe fazer cálculos?

É importante que você saiba definir com tranquilidade quais são as habilidades que você tem e que vão ajudar a banda ou artista na sua carreira.

empresário musical

Seja amigo do seu artista

Não ache que você vai conseguir ter uma boa parceria se tratar o artista como um cifrão de dinheiro. Isso não funciona de forma alguma, não é assim que as coisas acontecem ou se transformam.

Quando conhecer algum talento por aí, lembre-se que é importante acreditar de verdade nele e para isso você precisa conhecer muito mais do que as suas técnicas, precisa conhecer a sua história, sua família, saiba de onde ele veio, quais são os seus desejos e objetivos. Isso vai fazer com que você busque o que tem de melhor para ele e faça o negócio acontecer de verdade.

 

Seja um talento à vista de um empresário musical

É importante que você saiba se portar frente ao seu público para que você chame atenção do empresário musical. Assim, ele vai querer investir na sua carreira.

Você precisa saber dar uma entrevista sem gaguejar, de forma objetiva. Também é importante que você saiba como se comunicar com os seus fãs e tenha engajamento nas redes sociais. Afinal, quem não é visto, não é lembrado.

 

Camilla Aimée Barros
Camilla Aimée Barros
Jornalista, falante e comunicadora. Encantada com o poder do marketing e em como ele pode mudar negócios e carreiras.

7 Comentários

  1. […] você está à procura de um empresário, conheça o livro Como conseguir um empresário – Guia Passo a Passo Empresário Musical. Esse e-book contém os maiores segredos para se tornar visível para empresários. Temos certeza […]

  2. NÁDIA CORDEIRO DE ANDRADE disse:

    SOU COMPOSITORA E NÃO SEI COMO DIVULGAR O MEU TRABALHO

  3. José abenildo irineu disse:

    ola tudo bem
    sou abenildo irineu
    cantor e compositor
    quero o desenvolvimento
    da minha
    da nossa carreira artística
    preciso de um impresario
    pra mim apoia

  4. Tanny barros disse:

    Sou cantora e çprecoso de um empresario musical pra marca shows e omas. Contato fon 61 982666708

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *