Empresários e Investidores: Alavancagem Artística

Empresários e Investidores: Alavancagem Artística

Bem-vindos a semana de alavancagem de artistas, a série que vai te ensinar como conseguir dar uma alavancada na sua carreira em 6 meses, coisa que 90% dos artistas não conseguem em 5 anos de carreira ou até mais. Nessa série vamos falar sobre os três pilares da alavancagem artística que são, empresários e investidores, shows e internet.

Vamos abordar sobre o tema de Empresários e Investidores.

Antes de tudo você tem que ter vontade. Vontade de aprender, investir, de trabalhar para chegar ao sucesso. Para complementar vem o seu talento, se você já tem um talento validado, vamos te ensinar a alavancar sua carreira. Mas se você não tem um talento super validado, não se preocupe, hoje vemos muitos artistas sem talento em destaque, e o motivo desse destaque é por causa de investidores.
A pirâmide abaixo mostra como funciona o dinheiro aqui no Brasil:

Pegando o exemplo de nossa pirâmide vamos te explicar como funciona o diálogo entre as classes.

Se você se encontra na classe C e D, dificilmente você vai ter um contato com algum bilionário ou milionário. Geralmente o diálogo e o contato, vem com quem está um pouco acima de você. Por exemplo, se estiver na classe C e D onde a maioria sempre começa, seu contato vai ser com alguém da classe média alta, se estiver nos na classe média alta você vai ter um contato com alguém rico, e assim por diante.

Quando estiver na classe média alta e estiver seguro, com dinheiro entrando, você corta com quem está abaixo de você e começa a investir em quem está acima, com isso você vai se esforçando, produzindo e tentando sair de onde se encontra até conseguir uma relação estável com quem está acima de você, no caso os ricos. Quando chegar no degrau seguinte é importante já ter contatos com os milionários. Com isso busca investidores, trazendo mais gente para o time e dividindo as coisas e com isso vai se multiplicando. Investindo seu networking nas classes acima, você vai andar e as coisas vão fluir com mais rapidez.

Se você ficar muito fechado, querendo fazer as coisas sozinhos, vai encontrar muita dificuldade.

Porque se você quiser crescer, tem que olhar para cima, olhar quem está querendo ou já está no topo.

Camilla Aimée Barros
Camilla Aimée Barros
Jornalista, falante e comunicadora. Encantada com o poder do marketing e em como ele pode mudar negócios e carreiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *