Marketing Musical diretamente dos Estados Unidos

Marketing Musical diretamente dos Estados Unidos

Nós estamos sempre em busca de novidades para vocês e procuramos sempre nos melhores lugares. Já te apresentamos várias ferramentas para divulgar música na internet que podem facilitar e muito a sua vida. Você pode conferir em Como Divulgar Música na Internet. E, recentemente, aprofundamos nossas pesquisas nas estratégias de marketing musical da Beyoncé e da Radiohead.

Nós sempre enfatizamos o DIY (faça você mesmo) para música – você pode ver algumas dicas em DIY Marketing Digital Musical – ou seja. Você não precisa de um empresário, investidor ou parceiro aparecer para começar a agir. Existem coisas que você pode ir fazendo para ganhar destaque e visibilidade. Principalmente se você souber como usar as mídias sociais para a música. Não fique para trás! Aprenda agora mesmo tudo sobre Facebook, Instagram e Youtube clicando aqui.

Aprenda aqui, como fazer um planejamento de marketing para cantores.

Ferramentas para fazer Marketing Musical

Já falamos muito de CD Baby e OneRPM, que consideramos ser as melhores ferramentas para divulgar música na internet. Agora, vamos falar da show.co. A show.co é muito utilizada por artistas norte-americanos. Essa ferramenta tem uma ligação com a CD Baby, ela é como um complemento da CD Baby. A CD Baby distribui em canais de streaming, como Spotify e Apple Music e a show.co monetiza os vídeos do Youtube e Soundcloud. Ou seja, faz basicamente o mesmo que a OneRPM.

A show.co possui quatro modalidades de planos: Free, Silver, Gold e Platinum. O Free, é de graça, porém não há muitas opções, é possível apenas fazer uma campanha por vez. Ou seja, você só vai conseguir monetizar um único vídeo, o que não é muito vantajoso; a Siver curta $9 por mês e você consegue fazer até duas campanhas; na Gold, é possível manter até quatro campanhas ativas, mas custa $49 por mês, e a Platinum custa $119 por mês e você consegue até 10 campanhas.

É claro que existem outras vantagens, como a criação de listas de e-mail para você fazer e-mail marketing, remarketing etc., mas as campanhas são as que mais importam para nós. Lembrando que o cifrão $ é referente a dólares e não a reais, ou seja, não é um preço tão em conta assim. Contudo, esse pode ser um valor que vá retornar, vai depender do seu empenho em fazer o marketing musical e elaborar as campanhas com seus vídeos ou áudios.

Pese no seu bolso, conheça outras ferramentas similares e escolha a que melhor se encaixa em suas necessidades, sempre dentro do seu planejamento. Se nossos posts têm sido úteis para você e sua carreira, deixe-nos um comentário.

Camilla Aimée Barros
Camilla Aimée Barros
Jornalista, falante e comunicadora. Encantada com o poder do marketing e em como ele pode mudar negócios e carreiras.

3 Comentários

  1. […] nossas outras dicas, leia também: DIY Marketing Digital Para Música, Dica de Marketing Musical diretamente dos Estados Unidos, Marketing digital para música e Marketing Sertanejo: Por que usar mídias […]

  2. […] sua imagem. Se você sonha em viver da sua música sertaneja, leia: Como lotar sua agenda de shows, Marketing Musical, Como conseguir um empresário […]

  3. […] nos Estados Unidos. Confira: DIY Marketing Digital Para Música, Marketing digital para música, Dica de Marketing Musical diretamente dos Estados Unidos, As estratégias de marketing da Radiohead e A estratégia de marketing da Beyoncé e descubra […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *