Marketing Musical: Por que usar mídias sociais?

Marketing Musical: Por que usar mídias sociais?

Vamos começar esse post com uma pergunta. De que adianta ser um bom cantor e compositor se você não sabe como se fazer conhecido? Reflita. Faz algum sentido querer ser artista sertanejo e só se apresentar no chuveiro? Com certeza, não. Então, como fazer para alcançar o maior número de pessoas? Sabemos que fazer isso pode sair caro, contudo temos a solução que vai dar aquele ponta pé inicial na sua carreira: usar mídias sociais.

Somos uma produtora diferente, porque te ajudamos a montar suas estratégias de marketing musical e, a partir disso, você poderá chegar aos olhos de um empresário, investidor. Mas todo resultado vai depender do seu esforço em aprender e o tempo que você vai dedicar. Sem mais enrolação, vamos lá!

Para conseguir levantar uma carreira de sucesso é imprescindível o uso das mídias sociais. Existem muitas ferramentas disponíveis na internet que você precisa usar se quiser promover sua imagem. As mais populares são: Facebook, Youtube, Instagram e Blog.

Com certeza, você já deve usar pelo menos uma dessas mídias. Agora, você apresentar dois motivos para você direcionar para sua carreira. O primeiro é: seu público usa essas mídias sociais. As pessoas que você pretende alcançar e que vão seguir seu trabalho já estão conectadas, você só precisa encontrá-las da maneira certa. Milhões de pessoas possuem contas ativas no Facebook e Instagram e assistem diariamente vídeos no Youtube.

Aprenda Como Colocar Sua Música no Spotify

O segundo motivo é que tudo isso é de graça! Você não precisa pagar para criar perfis nessas mídias sociais e nem para ter uma página pública no Facebook. Mas é claro que, se você quer atingir um público especifico o mais rápido possível, você precisará investir em campanhas de anúncios.

Por que mídias sociais

Estar presente no Facebook é como panfletar na rua o seu trabalho, você distribui para as pessoas a ponta do iceberg e, aos poucos, você vai se tornando conhecido. Já o Instagram é algo mais pessoal, você vai mostrar como funciona sua rotina de uma maneira artística, bela e descontraída; o Instagram é visual.

O Youtube é o canal pelo qual você vai começar a distribuir seu trabalho. Lá, você vai postar vídeos cantando. Mas é preciso tomar cuidado com a qualidade do áudio. O som deve estar limpinho para as pessoas poderem ouvir sua música e, quem sabe, colocarem na playlist delas.

O blog é diferente, porque ele não é uma rede social. Ele é importante para que você consiga autoridade e passe segurança para os contratantes. Ter um blog, também, dá a impressão que você já é grande e tem uma preocupação com sua imagem.

Cursos para te ajudar

Se você quiser aprender como dominar o uso das redes sociais voltado para o marketing musical o Douglas Inácio um especialista em marketing digital e mentor da Produtora Quality, possui vários cursos sobre marketing para artistas, vale à pena conferir!

Conheça o Facebook Para Música, um e-book completo que mostra as principais estratégias de marketing musical para Facebook para artistas com cases reais de grandes artistas brasileiros. Aprenda tudo o que você precisa para dominar a rede sociais mais popular do mundo.

Se você quiser aprimorar seus conhecimentos em Instagram e direcionar seu perfil para o marketing musical, o Douglas criou o Instagram Para Música, ganhe visibilidade, consiga seguidores e faça postagens que gerem curtidas.

O Douglas preparou dois cursos para você aprender tudo sobre o Youtube: Youtube Para Música e Youtube Celebridade. Esses e-book são completos e vão te ensinar tudo, desde parte técnica às estratégias para fazer seu vídeo viralizar.

Se você está à procura de um empresário, conheça o livro Como conseguir um empresário – Guia Passo a Passo Empresário Musical. Esse e-book contém os maiores segredos para se tornar visível para empresários. Temos certeza que, após aplicar o que é proposto no livro, seu empresário aparecerá mais rápido do que você imagina.

Se você quiser o material completo, temos o Marketing Sertanejo. É um curso que contém tudo sobre o mercado sertanejo e como crescer. Todo o material desses e-books já comentados então inseridos dentro do Marketing Sertanejo. Esse curso foi feito em parceria com o Marcão do Blognejo, um dos maiores entendedores do mercado de música sertaneja do Brasil.

Se você é compositor, também me parceiro com o Marcão do Blognejo, Douglas montou o curso Compositor de Sucesso.

Camilla Aimée Barros
Camilla Aimée Barros
Jornalista, falante e comunicadora. Encantada com o poder do marketing e em como ele pode mudar negócios e carreiras.

5 Comentários

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