Mini Wedding Barato em São Paulo

Mini Wedding Barato em São Paulo

Por seu estilo moderno e informal, o mini wedding tem sido a escolha de muito noivos mundo a fora. O formato preza pela proximidade dos noivos entre amigos e familiares, fazendo uma lista enxuta de quem são mais próximos a eles, fazendo com que curtam esse momento especial com cada um de seus convidados. Aqui, trazemos algumas opções para você fazer um mini wedding barato em São Paulo.

Assim como o casamento tradicional, o formato de mini wedding também gera dúvidas para as pessoas. Para que os noivos possam pensar se o modelo é adequado ao que desejam para celebrar seu grande dia, é preciso conhecer mais sobre essa celebração íntima.

 

O que é?

O casamento mini wedding é um formato que prioriza a intimidade entre os noivos e seus convidados. Também é um estilo que permite os noivos colocarem sua personalidade em cada detalhe do casamento e aproveitar a oportunidade para personalizar tudo que for possível.

Os noivos podem colocar seu toque em cada detalhe da celebração, desde os convites até as lembrancinhas, passando pelos enfeites de mesa, mobiliário e até mesmo brincadeiras para interagir com os convidados durante a festa.

E podem ser criativos até no cardápio, podendo escolher o que mais gostam de comer e beber.

 

Qual o número ideal de convidados?

Esse tipo de comemoração costuma ter de 50 a 120 convidados. Desta forma, os noivos conseguem aproveitar cada momento com seus convidados.

 

Onde posso fazer?

Por ter uma lista mais enxuta, a cerimônia pode ser feita em diferentes locais, como hotéis, parques, praças e até livrarias, pode ser realizado em locais abertos ou fechados, de dia ou noite. Tudo depende do gosto dos noivos.

 

Qual época do ano posso realizar?

Isso depende do gosto dos noivos também. Se os noivos gostam do verão, sol e calor, vão dar preferência de realizar a cerimônia na praia, parques ou chácara. Se gostarem do clima do outono podem optar por uma praça e até mesmo uma chácara.

Importante ressaltar que em época de chuva é bom evitar a realização em locais abertos.

Em relação aos preços, para realizar um mini wedding barato em São Paulo, o ideal é evitar marcar a data no mês de junho.

 

Qual o valor?

Você pode realizar um mini wedding barato em São Paulo, por ter uma lista de convidados mais enxuta, o buffet e espaço para ser alugado não vai doer tanto no bolso. Mas o orçamento não é prioritário nesse formato de casamento. Quem escolhe esse tipo de cerimonia quer estar mais próximo de seus convidados, por isso vai prestar atenção em cada detalhe da festa. Depende de quanto os noivos estão dispostos a gastar, já que é possível fazer um mini wedding sofisticado e luxuoso.

Com o aumento de buscas por mini wedding, hoje existem muitas opções de empresas especializadas nesse tipo de cerimônia. Importante você fazer uma pesquisa detalhada sobre as empresas ou contratar uma consultoria em casamentos. E buscar conhecer a empresa, analisar o contrato antes de assinar, para não cair em uma furada.

Lembrando que as empresas que realizam casamentos também podem se adaptar a um mini wedding.

 

Locais para realizar um mini wedding barato em São Paulo.

Casa Manioca

A Casa Manioca que fica localizada no Jardim Paulistano em São Paulo, tem uma pegada mais sofisticada e ao mesmo tempo descontraída e comporta até 160 convidados. Conta uma decoração rústica, que conta com mesas de madeira de demolição e paredes descascadas com tijolinhos que ficam à mostra.

O local oferece dois tipos de menu: o volante, que é ideal para que busca uma cerimônia mais informal, com finger foods, e o empratado, que tem um ar de jantar mais clássico, onde os convidados ficam sentados.

Livraria Cultura – São Paulo

Isso mesmo que você viu! Uma das mais conhecidas da cidade de São Paulo, localizada na Av. Paulista, abre as portas para noivos e convidados. A loja, que é enorme, realiza cerimônias modernas, intimistas e literárias. Caso a festa não caiba no local ou no orçamento, saiba que espaço pode ser locado também para sessões de fotos.

Adega Gourmet We Want Wine

Mini Wedding Barato em São Paulo

A Adega Gourmet We Want Wineque fica localizada na Casa Verde em São Paulo, abre suas portas para os noivos que buscam um lugar bonito, aconchegante e com muito encanto para a realização da sua festa de casamento. O lugar é perfeito para receber a mini wedding e celebrações mais íntimas.

Buffet Tulipas

Mini Wedding Barato em São Paulo

O Buffet Tulipas está a mais de 20 anos no mercado A empresa possui três espaços diferentes onde se realizam casamentos, onde o casal poderá escolher aquele que mais combina com os noivos. A empresa se localiza no Alto da Mooca, zona leste de São Paulo.

Bravo Bistrô

Mini Wedding Barato em São Paulo

O Bravo Bistrô é uma opção de local para se realizar a cerimônia onde não irá gastar muito. O bistrô oferece um cardápio que pode ser servido tanto a la carte, como em buffet, finger food ou fechado. O preço é cobrado por pessoas variando o valor de acordo com o que será servido, mais o preço pelo aluguel do local. O local abriga até 80 pessoas e fica localizado na Mooca.

Casa da Dona Diquinha

Mini Wedding Barato em São Paulo

O local é especializado em mini wedding, sendo um local de campo, aconchegante e oferece uma aproximação com a natureza. Procura trazer o sonho dos noivos que querem se casar em um ambiente bucólico, rústico e simples, a realidade do romantismo e ao charme do campo. Fica localizado na Granja Vianna em São Paulo.

La Porgoletta

O restaurante oferece um local aconchegante, que comporta até 150 convidados. O preço é cobrado por pessoa, e não é cobrado aluguel a parte do local. O restaurante é italiano, e o cardápio pode ser escolhido pelos noivos, variando entre pratos quentes, buffet de antepastos, saladas, frios, dentre outros. Fica localizado no Tatuapé.

Espaço Floresta

Mini Wedding Barato em São Paulo

Charmoso com completa infraestrutura, o Espaço Floresta oferece ambientes aconchegantes, e toda originalidade e sofisticação para tornar seu mini wedding único e inesquecível. Essa opção de lugar para realizar mini wedding barato em São Paulo fica, na verdade, em Osasco.

 

Espaço Villa da Mooca

Mini Wedding Barato em São Paulo

As antigas fábricas de São Paulo também servem de inspiração para realizar um mini wedding. Pensando nisso o Espaço Villa da Mooca criou um ambiente íntimo e aconchegante onde os noivos podem interagir com os seus convidados.

 

Casa Don’Anna

Mini Wedding Barato em São Paulo

Pra fechar nossa lista com grande estilo, temos o espaço Casa Don’Anna. Ideal para um casal que adora história e tradição. Perfeito para um mini wedding romântico, a Casa Don’Anna oferece um lindo ambiente para realizar um casamento. Entre eles está o jardim de jabuticabeiras centenárias para um lindo casamento ao ar livre. Fica localizada no Campo Elíseos em São Paulo.

 

O que você achou da nossa lista de lugares para fazer mini wedding barato em São Paulo? Conheça outros em 10 buffets bons e baratos em São Paulo.

Camilla Aimée Barros
Camilla Aimée Barros
Jornalista, falante e comunicadora. Encantada com o poder do marketing e em como ele pode mudar negócios e carreiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *