Precisamos falar sobre os erros de português

Caro artista, você precisa cuidar do português. Diariamente, a Produtora Quality recebe vários contatos de novos artistas que estão em busca de uma oportunidade, porém, podemos dizer que a grande maioria assassina o português e isso passa uma imagem negativa.

Sabemos que o português é uma das línguas mais difíceis, possui muitas regras e é raro encontrar alguém que saiba falar e escrever corretamente dentro das normas. Porém, é obrigação de todo brasileiro, saber, pelo menos, o básico para se comunicar e se entendido.

Cometer erros na escrita é normal, não estamos julgando isso, mas existem erros que impedem os outros de entenderem aquilo que você está tentando transmitir. Saber se comunicar, está entre os quesitos mínimos que um artista precisa ter, entre eles, saber cantar. Então, cuidado para não estar fazendo papel de bobo.

É muito feio para um artista não saber a própria língua. Que tipo de imagem você quer passar? Mesmo tendo talento, essa deficiência na língua pode fechar muitas portas, portanto, muito cuidado. Se você não é bom em português, procure aprender, peça para alguém de ensinar e leia livros.

Alguns erros que recebemos são:

“mim ajuda” – o certo seria: “Me ajude”

“disculpa” – o certo seria: “desculpe”

“nos quer” – o certo seria: “nós queremos”

“Componho, mais sou cantor” – o certo seria: “componho, mas sou cantor”

Esses são alguns, mas existem vários outros. Então, tome cuidado, escrevendo errado você queima a sua imagem. E a imagem é extremamente importante, você pode ver isso no guia Como Conseguir um Empresário, você também pode ler O que fazer e o que não fazer na hora de enviar seu trabalho.

Falando em mensagens e erros de português, outro toque que precisamos te dar é: tenha carisma e seja humildade. Algumas pessoas acham que são donas do universo e que somos obrigados a fazer tudo o que elas querem. Seja menos, bem menos. Trate bem as pessoas que podem te ajudar. Fale com as pessoas da forma que você gostaria que falassem com você.

Esta bronquinha não é para te desanimar, queremos que você cresça. Procure melhorar sempre!

Camilla Aimée Barros
Camilla Aimée Barros
Jornalista, falante e comunicadora. Encantada com o poder do marketing e em como ele pode mudar negócios e carreiras.

1 Comentário

  1. […] Leia: Precisamos falar sobre os erros de português […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *