Jorge (J&M): Empatia e conexão com pessoas

Jorge (J&M): Empatia e conexão com pessoas

Vamos falar sobre o talento empatia. Jorge, da dupla sertaneja Jorge e Mateus, tem essa característica. De acordo com a psicologia dos pontos fortes, “As pessoas excepcionalmente talentosas no tema Empatia conseguem sentir as emoções de outras pessoas se colocando na “pele” e na situação delas. Pessoas com fortes talentos no tema de talento Empatia conseguem perceber as emoções dos que estão a seu redor. Elas conseguem sentir o que os outros estão sentindo como se esses sentimentos fossem seus. Elas intuitivamente veem o mundo através dos olhos dos outros e compartilham suas perspectivas”.
O Jorge é um cara incrivelmente empático. No show, ele se preocupa muito com os fãs e em se conectar com as pessoas, olhar nos olhos, de tomar decisões que tenham ligação com o público. Isso é uma demonstração de empatia. Imagine alguém que já vendeu milhões, que está muito bem estabelecido, poderia tomar a decisão de acordo com as suas intuições, de acordo com as suas predileções, mas, na hora de tomar uma decisão, é pensando no público. Esta é uma característica da pessoa que tem como característica predominante em ponto forte a empatia: a facilidade de se sensibilizar.

Jorge

Jorge Alves Barcelos é oriundo da cidade de Itumbiara, estado de Goiás e nasceu em 27 de agosto de 1982. Em 2005, o cantor Jorge era estudante de direito, mas já se apresentava em festivais e shows na cidade e região em carreira solo e, em um churrasco na casa de um amigo, foi apresentado a Mateus que era estudante de agronomia e, também, cantava e tocava nas noites de Itumbiara.

Carreira

Ao perceberem que possuíam afinidades musicais e talento recíproco os dois estudantes começaram a fazer shows em boates e barezinhos da cidade e região. Neste momento Jorge já se apresentava ao lado do parceiro como a dupla Jorge e Matheus. Com uma musicalidade inovadora e mais jovial, sem perder a pegada sertaneja, os dois decidiram gravar um CD independente na garagem de casa. O álbum sem muitas modernidades, mas carregado de composições próprias e muita originalidade acabou despertando a atenção da Universal Music que não pensou duas vezes e segurou a dupla. Em 2007, com o sucesso estrondoso e inevitável, a Universal lançou o CD e DVD de Jorge e Mateus ao vivo em Goiânia, o que conquistou o Brasil. A agenda de shows passou a ser imediatamente dobrada e, de igual modo, o valor dos cachês aumentou mais de 500 vezes. A música “Pode chorar” se tornou sucesso absoluto nas rádios do país e a dupla ganhou disco de ouro. Com o sucesso em 2008, a dupla já emplacou uma música numa novela global como trilha sonora. A música “De tanto te querer” tornou trilha na novela A Favorita. Diante das inovações, Jorge teve uma ideia nunca antes colocada em prática por um sertanejo e, junto com seu parceiro Mateus montaram o projeto “Jorge e Mateus Elétrico”. O projeto arrastou uma multidão de foliões em Salvador durante o carnaval em cima de um trio elétrico cantando seus sucessos sertanejos em ritmo de Axé. Jorge ainda se destaca como um dos mais produtivos e grandes compositores da música sertaneja. Suas músicas estão sempre entre as dez mais tocadas nas rádios do país.

Vida pessoal

Jorge foi casado com Ina Freitas e é pai de um menino, seu primeiro filho. Apesar de seu colega Mateus ter se colocado contra o então presidenciável Jair Bolsonaro nas eleições brasileiras de 2018, Jorge manteve uma proximidade com alguns membros do governo, como o então ministro Sérgio Moro. Jorge também participou de uma reunião, ao lado de vários artistas, com Moro e Paulo Guedes. Em 2018, ao lado de Mateus em entrevista ao apresentador Pedro Bial, Jorge disse que, em termos políticos, evita falar sobre as suas convicções. “Odeio ser criticado por pessoas que não me conhecem. Na internet se acham dignos de julgar tudo, mas sem consciência do assunto”. Em 2017, em entrevista dada à revista Veja, Jorge foi questionado sobre cantores sertanejos homossexuais. Disse que não conhecia artistas gays que não se assumiam no segmento e afirmou que “o mundo está mudando. Se você é homem, pode ser cantor. Se é mulher, pode chegar a ser cantora. Se é homossexual, também”.
Douglas Inácio
Douglas Inácio
Douglas Inácio é empreendedor / infoprodutor paulistano, formado em Publicidade e Propaganda Pela Universidade São Judas Tadeu. Consultor de marketing com mais de 8 anos de experiência. Palestrante. Autor do Livro Youtube Para Música e criador dos cursos Marketing Sertanejo e Youtube para música. Já participou da fundação de diversas empresas de sucesso e atualmente se divide entre suas 2 empresas, uma em São Paulo (Produtora Quality) e uma no Ceará (Gráfica Fortaleza) é também empresário do cantor Marcello Vox. Sua paixão é compartilhar conhecimento na internet nos temas de desenvolvimento pessoal, marketing e empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *