Anavitória: A dupla da crença

Anavitória: A dupla da crença

O ponto forte da dupla Anavitória é a crença, vamos te explicar o porquê. De acordo com os pesquisadores da psicologia dos pontos forte, “as pessoas excepcionalmente talentosas no tema Crença têm determinados valores essenciais que são imutáveis. Desses valores, emerge um propósito definido para suas vidas. As pessoas com fortes talentos de Crença têm princípios estáveis pelos quais elas vivem. Estes valores variam de uma pessoa para outra, mas aqueles com fortes talentos de Crença têm ideais profundos e um forte sentido de objetividade em suas vidas. Esses valores fundamentais afetam seu comportamento de diversas maneiras. Seu senso de missão lhes proporciona sentido e direção às suas vidas; em sua opinião, o sucesso é mais do que dinheiro e prestígio. Seus talentos de Crença lhes proporcionam direção, orientando-os durante as tentações e distrações em direção a um conjunto consistente de prioridades. Esta imparcialidade é a base para todos os seus relacionamentos. Eles são vistos por outros como pessoas confiáveis. Sua motivação, vontade e determinação são provenientes de sua vivência em função dos seus valores e crenças.” Que outros talentos você consegue enxergar nessas artistas?

Anavitória

Anavitória é uma dupla formada por Ana Caetano e Vitória Falcão, duas garotas da cidade de Araguaína, no Tocantins. Elas se conhecem desde pequenas, da escola. Foram apresentadas por uma amiga em comum e acabaram se aproximando por causa do interesse mútuo pela música. Ana tem um canal no YouTube desde 2012, onde publicava vídeos cantando canções próprias e alguns covers. Um dia, as duas se juntaram para gravar uma versão simples, voz e violão, de “Um dia após o outro”, de Tiago Iorc. Vitória é fã do cantor brasiliense e ia a todos os shows dele em Goiânia. Em 2014, foram descobertas pelo ator Felipe Simas, após enviarem um vídeo em que interpretavam Tiago Iorc, que tem sua carreira gerenciada por Simas. Felipe logo as convidou para gravarem um EP e chamou Tiago para produzir esse trabalho, criando a gravadora independente Forasteiro. O duo foi batizado de Anavitória. O nome artístico do duo, Anavitória, foi criado por seu empresário Felipe Simas com o intuito de evitar que elas fossem rotuladas como uma dupla sertaneja, uma vez que o “&” é uma forte marca de duplas sertanejas no Brasil. Apesar disso, a música do duo tem alguma influência do sertanejo, bem como da MPB. As principais referências do duo são artistas como Mallu Magalhães e Nando Reis. As cantoras descrevem seu estilo como “pop rural”, acrescentando que o termo é “um jeito de unir o popular, que é a nossa música, com o canto que a gente veio, as músicas que crescemos ouvindo”. Elas também disseram que sua música é um “folk de forma abrasileirada. Tudo de maneira melódica e harmônica que se encaixe em letras que falam de amor.”

Primeiro Álbum

O EP Anavitória foi lançado em 2 de abril de 2015 e conta com duas músicas próprias “Singular” e “Chamego Meu” e duas regravações “Cores”, da mineira Lorena Chaves, e “Tententender”, do duo gaúcho Pouca Vogal. O vídeo de uma cativante performance ao vivo de “Singular” foi postado junto com o lançamento do EP e virou imediatamente um fenômeno na internet. Após o sucesso com o EP, Anavitória conta com distribuição da gravadora Universal Music. Misturando música interiorana, MPB e pop, elas costumam definir seu próprio som como “pop rural”. Logo em seguida ao lançamento do disco, o duo iniciou sua primeira turnê por várias cidades do Brasil. A canção “Agora Eu Quero Ir” fez parte da trilha sonora da telenovela brasileira Malhação: Pro Dia Nascer Feliz e a canção “Dengo” entrou na trilha sonora da novela Pega Pega. Em abril de 2017, o duo lançou a canção “Fica”, em parceria com a dupla sertaneja Matheus & Kauan, lançada com terceiro single do álbum, e em julho, participaram da canção “Linda”, do rapper brasileiro Projota. Em 1º de agosto de 2017, o duo recebeu seu primeiro disco de ouro pelas 40 mil cópias vendidas do álbum. O certificado foi entregue ao vivo durante a exibição do programa Música Boa Ao Vivo, do canal Multishow, apresentado pela cantora Anitta. Anavitória já entrou para a lista Brazil Top 50 do Spotify com três músicas: “Agora Eu Quero Ir”, “Trevo (Tu)” e “Fica”. Em 2019, durante o show na Fundição Progresso, o primeiro álbum do duo recebeu a certificação de disco de diamante, vendendo mais de 300.000 cópias do álbum. Em 11 de outubro de 2017, a dupla lançou o EP Anavitória Canta para Pessoas Pequenas, Pessoas Grandes e Não Pessoas Também, em comemoração ao Dia das Crianças. Em 16 de novembro de 2017, ganharam o Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa pela canção “Trevo (Tu)” e o álbum Anavitória recebeu uma indicação na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, perdendo para Troco Likes Ao Vivo (2016), de Iorc. “O Tempo É Agora” é o segundo álbum de estúdio do duo brasileiro Anavitória, lançado em 03 de agosto de 2018 por meio das gravadoras Forasteiro e Universal. Foi produzido por Moogie Canazio e Tiago Iorc, sendo este último também produtor do primeiro álbum de estúdio do duo. Em 2019, o álbum venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. “N” é o terceiro álbum de estúdio do duo brasileiro Anavitória, lançado em 29 de novembro de 2019 através da Universal. É uma regravação dos sucessos do cantor brasileiro Nando Reis, incluindo “Relicário”.

AnaVitória no cinema

Em 2018, foi lançando um curta. Inspirada em acontecimentos reais, a narrativa acompanha dois anos na história das meninas Ana e Vitória, do momento em que se conhecem e decidem cantar juntas à consagração no mercado de música pop nacional. A trama se desenrola por meio de crises e encantamentos, além de relacionamentos amorosos da juventude das meninas. Em fevereiro de 2019, foi lançado na Netflix, o documentário Anavitória: Araguaína – Las Vegas, que documenta uma semana de 2017, onde o duo se apresentou na praça pública de sua cidade natal, e alguns dias depois estava em Las Vegas recebendo o Grammy Latino.
Douglas Inácio
Douglas Inácio
Douglas Inácio é empreendedor / infoprodutor paulistano, formado em Publicidade e Propaganda Pela Universidade São Judas Tadeu. Consultor de marketing com mais de 8 anos de experiência. Palestrante. Autor do Livro Youtube Para Música e criador dos cursos Marketing Sertanejo e Youtube para música. Já participou da fundação de diversas empresas de sucesso e atualmente se divide entre suas 2 empresas, uma em São Paulo (Produtora Quality) e uma no Ceará (Gráfica Fortaleza) é também empresário do cantor Marcello Vox. Sua paixão é compartilhar conhecimento na internet nos temas de desenvolvimento pessoal, marketing e empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *