8 dicas para novos artistas

8 dicas para novos artistas

Se você é novo na música ou está pensando em começar uma carreira musical profissional, anote as dicas para novos artistas que vamos falar aqui. Isso será muito importante para o crescimento na sua carreira, pois nosso objetivo aqui é fazer com que você cresça e se destaque na música, independente do gênero.

dicas para novos artistas

Todos os dias, recebemos muitas perguntas sobre como crescer na carreira, por isso, hoje vamos dar dicas práticas. Se você acompanha nossas postagens, já deve ter visto que falamos muito disto que vamos pontuar, porque entendemos que é o fundamental para dar o ponta pé inicial numa carreira musical. Esperamos que essas dicas para novos artistas possam te ajudar.

8 Dicas para novos artistas:

  1. Entenda sua carreira como uma empresa e você como um produto. A partir do momento que você decide se tornar um artista da música, você se torna um produto e o seu objetivo principal será vender esse produto, ou seja, fazer shows.
  2. Planeje sua carreira e saiba onde você quer chegar. Você pode saber mais sobre planejamento em Como Planejar Sua Carreira Musical.
  3. Cresça na sua região. Você não pode sonhar em ganhar o Brasil se não começar a ficar famoso dentro da sua cidade e região. Por isso, primeiro trabalhe na sua região.
  4. Cante sempre que puder. No início, antes de ter um reconhecimento, será difícil ter uma agenda cheia e um cachê alto. Para conseguir isso, você precisa tornar-se conhecido. Muitos artistas começam se apresentando de graça só pelo prazer de cantar. Não recuse convites e, mesmo que de graça, vá espalhando seu trabalho, é assim que se fica famoso na sua região.
  5. Trabalhe suas mídias sociais para a música. Milhões de pessoas estão conectadas através das redes sociais, por isso, você pode usá-las para alcançar pessoas que estão mais distantes. Para aprender a usar o Facebook, Instagram e Youtube para a música, clique aqui.
  6. Faça contatos. Ter bons contatos é fundamental para crescer, receber convites para cantar e fazer parcerias. Portanto, busque em sua agenda telefônica, pessoas que podem te ajudar ou que têm contatos que você precisa.
  7. Faça parcerias. Busque empresários, proprietários de lojas, cabeleireiros, fotógrafos etc. que podem se interessar pelo seu trabalho e apresentar uma proposta. Quando isso acontecer, ofereça algo em troca para eles. Além disso, um deles pode se tornar o seu empresário musical.
  8. Cultive seus fãs. Os fãs são muito preciosos para um artista. Afinal, sem eles, um artista é nada e ninguém.

Para continuar recebendo dicas, fique ligado em nosso blog e inscreva-se em nossa newsletter. Se você gostou dessas dicas, deixe um comentário. 🙂

Camilla Aimée Barros
Camilla Aimée Barros
Jornalista, falante e comunicadora. Encantada com o poder do marketing e em como ele pode mudar negócios e carreiras.

5 Comentários

  1. Andréa disse:

    Gostei muito das dicas, pois por mais óbvias que possam parecer, neste universo as pessoas não têm o hábito de se planejarem, e por isto, em muitos casos não conseguem êxito.

    • Camilla Aimée Barros disse:

      Andréa, agradecemos pelo comentário 🙂 Isso mesmo! Nosso objetivo com as postagens é fazer os artistas enxergarem tudo o que eles têm nas mãos que pode ajudar na carreira.

  2. […] também: 8 dicas para novos artistas, Como conseguir empresário na música sertaneja, Marketing digital para música, Criatividade […]

  3. […] Então, tem que responda o que funciona e o que não funciona. O que sabemos que vai dar certo é se você buscar melhorar a cada dia, trabalhar as mídias sócias, como Youtube, fazer contatos e manter um trabalho contínuo. Para quem é novo no mercado da música, nós temos 8 dicas para você, é só clicar aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *